segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seu voto, sua vida!

"Vá e case com uma prostituta de um templo pagão; os filhos que nascerem serão filhos de uma prostituta. Pois o povo de Israel agiu como uma prostituta: eles foram infiéis e me abandonaram." (Oséias 1:2b)



Quero fazer uma comparação dos tempos passados na época de Oséias com o nosso tempo de hoje, em especial a fase política que estamos vivendo, época de eleições. O povo havia perdido completamente o temor por Deus, se entregando às práticas da iniquidade, adorando a outros deuses pagãos, enfim vivendo uma vida dissoluta no pecado. O Senhor irou-se contra Israel e enviou o profeta Oséias em uma missão árdua para exortar o povo através de sua vida.
Deus ordena que Oséias procure Gomer, uma mulher prostituta e case-se com ela. Gomer então passa a viver uma vida de traição, adulterando com outros homens estrangeiros, e Oséias tem de suportar toda esta aflição, porque tudo estava nos planos de Deus. Passado algum tempo ela se encontra abandonada, escravizada, desolada e humilhada, então Oséias se compadece dela, vai a seu encontro e a compra por bom preço, resgatando-a de volta pra si.
Isso tudo é uma figuração que Deus quis passar para o povo através do matrimônio de Oséias e Gomer, para que o povo percebesse como Deus se sentia naquele momento. O seu povo o havia trocado pelos outros deuses pagãos, o pecado de idolatria era tanto que Deus assemelhou tal fato ao pecado de adultério, tamanha era a rebeldia do povo. Da mesma forma que o povo acabaria abandonado, maltratado e escravizado, Deus se compadeceria e o resgataria de volta para Si por amor a Israel.

Agora para nossos tempos atuais, estamos vivendo em uma época parecida com a de Oséias. A "moda de hoje é ser evangélico". Ir aos cultos de domingo, cantar "entra na minha casa" e criam dentro de si um pensamento: "Oba! Eu estou salvo!" Sei que não é o seu caso, mas hoje em dia o conhecimento está sendo deixado de lado, está abrindo mais espaço para vãs filosofias vindas do homem do que para a palavra que edifica, a palavra que restaura, a palavra que cura, a palavra que liberta! Há no meio de nós pessoas com interesses próprios que não visam o crescimento do reino, louvam a Deus de palavras proferidas por sua boca mas seu coração está longe de Deus. É o joio no meio do trigo. Meus irmãos é tempo de vigiar e orar, o cerco está se fechando para nós cristãos no mundo, já não nos resta muito tempo e o diabo sabe disto e está trabalhando para enganar a todos quanto ele conseguir. Já é difícil vivermos em um mundo que oferece tantos prazeres carnais, somos humanos e vivemos muito por vista, por esta razão nossa carne milita contra o espírito que não podemos ver, e pende para os prazeres momentâneos desta vida. As leis e regras de nosso país não escondem as falhas que deturpam nossa sociedade através da manipulação da mídia, somos bombardeados a todo momento com informações que destroem a moral da família, novelas que ensinam a trair, que ensinam a rebeldia contra os pais, que ensinam que é normal ser homossexual, que demonstram a sedução como algo suficiente para conquistar o que quiser. E onde ficam os valores de familia, os valores éticos da ordem e descencia? O que você fará quando ver seu filho dizendo que irá se casar com uma pessoa de mesmo sexo, e não poderá te dar netos?
É neste ponto que eu queria chegar, porque existem projetos de leis tramitando no senado, que vão contra tudo o que nós cristãos em Cristo pregamos, leis que vão diretamente de afronta a Deus!
Muitas pessoas não sabem do que irei dizer, mas existem projetos de leis, que se forem aprovadas irão enraquecer completamente a força da família, eis aqui algumas delas:
- Lei da mordaça (Cultos com horários controlados, de portas fechadas e altura de som controlados, fica proibido fazer evangelismo nas ruas porque segundo esta lei todos tem o direito de livre expressão de pensamento, onde nenhum outro pode induzir crença ou religião; perdemos também nosso direito de democracia pois não poderemos falar mal do governo porque isto seria induzir a mente de outros);
- Legalização do aborto;
- Legalização da união matrimonial entre pessoas do mesmo sexo;
- Legalização da prostituição como profissão;
- Queima de qualquer publicação que fale contra qualquer item legal da lei;
- Proibição de qualquer artigo religioso em local de trabalho (enquadrado na lei da mordaça).

Quero deixar bem claro que minha intenção é alertar sobre o que está pra acontecer, por isto tomem muito cuidado em quem irão votar, porque uma vez que estes projetos de leis forem aprovados, a iniquidade vai aumentar e Deus irá trazer juízo sobre este país que tanto amamos, um país livre, um país missionário e abençoado, onde não existem fenômenos catastróficos da natureza porque ainda existe um povo que busca o conhecimento de Deus. Mas a partir do momento que o pecado aumentar e se tornar comum e se ausentar quem condene e fale contra ele, ai estaremos em tempos semelhantes ou iguais, ou ainda piores que os tempos de Noé, Sodoma e Gomorra, Oséias, então ai Deus irá derramar sua ira, porque Deus ama o pecador mas ele não tolera o pecado.
Pra quem não conhece quem está querendo aprovar estas leis, NÃO VOTEM no PT e em nenhum partido político coligado ao PT, porque a real intenção deste partido é dominar sobre nossos direitos de cidadão nos deixando enfraquecidos e sem opinião alguma.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo venha nos consolar, e que possamos continuar com nossos direitos cristãos livres de qualquer impedimento.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dependendo de Deus

"Portanto ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as demais coisas". (Mt 6:33)

Do Dicionário Aurélio:
Depender - Estar subordinado
Subordinado - Que depende de outros, que ocupa lugar inferior.


Somos seres eternamentes dependentes. Em nossa vida secular, dependemos de várias coisas para "viver bem": alimentos, dinheiro, nossos sentidos, diversão, descanso, etc. Da mesma maneira temos uma alma que corresponde a todos estes sentimentos de uma forma boa ou ruim, e dependendo de nossas escolhas pode se tornar doente ou saudável, afetando diretamente em nossa outra parte existencial, o nosso espírito.
Assim como o corpo tem necessidades para saciar-se, o nosso espírito também tem necessidades para que se torne forte e saudável diante da presença do Criador. Possuímos dentro de nós uma sede de sempre conquistar algo mais,cada vez mais obter sucesso, e isto não é ruim, Deus gosta que queiramos sempre o melhor. Ele quer o melhor pra nós, mas nunca estamos satisfeitos com o que temos, então esta ganância se torna pecado e é condenativo. Temos uma peça faltando dentro de nós, e esta é a razão de nunca estarmos satisfeitos neste mundo. O que seria esta peça, e como obtê-la?
A peça que nos falta é a "dependência de Deus". Quando não reconhecemos que tudo que somos, tudo que temos e tudo que estamos conquistando ou iremos conquistar vem unicamente porque Deus nos deu, isto se torna maldição pra nossas vidas, pois estamos indo contra a palavra que diz: "Pois todas as coisas foram criadas por Ele, e tudo existe por meio dEle e para Ele." (Rm 11:36). Quem é a palavra se não o próprio Cristo, que também é parte do Deus Triuno?(Jo 1:1-4). Estamos indo contra a Trindade Santa, e nos tornamos como os leprosos curados por Cristo que receberam a cura, a benção maior de suas vidas e não souberam voltar pra agradecer, exceto um único homem estrangeiro.(Lc 17:11-19) Existem pessoas que confiam em si próprios e dizem: "eu conquistei porque estudei, porque batalhei por isto, porque corri atrás!" Mas a palavra de Deus diz: "Maldito o homem que confia no seu próprio braço e aparta o seu coração do Senhor."(Jr 17:5) Versiculos antes diz que é bendito o homem que coloca sua confiança no Senhor!
O que te impede de adorar a Deus com sua gratidão, sendo totalmente dependente? Amigos, mulheres (homens), familia, trabalho, o seu orgulho de achar que não depende de alguém ou de Deus? Tua vida está nas mãos do Altíssimo e num instante ela pode acabar como que num piscar de olhos. Mas o que é depender de Deus?
É muito mais do que um simples "obrigado", muito mais ainda do que reconhecer que é Ele quem te sustenta, depender de Deus é entregar totalmente sua vida a Ele! É você se negar! Deus é tão bom que não quer que desistamos de nossos sonhos, mas que nos adaptemos a Sua vontade, que conversemos com Ele e peçamos seus conselhos para nossos estudos, trabalho, namoro, casamento, todas as áreas e decisões de nossas vidas, isto é dependência! Tudo aos pés do Salvador! Aprendi a usar em minha vida a palavra que diz: "Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33). Isto é o poder de Deus pra sua vida, isto é confiar em Deus e assim fazendo todas as vezes você vai estar o adorando pelo que Ele é, o seu Criador, o seu Deus, o seu Pai Celeste. Quando em nossa infância pediamos algo a nosso pai terreno, em nossa inocência de criança achando ser algo bom para nós, nosso pai avalia o que pedimos e então decide atender ao pedido segundo o que ele julga ser benéfico ou não para nós. Da mesma forma nosso Pai Celestial nos trata, não recebemos o que pedimos muitas vezes porque pedimos mal, de forma errada, pensando apenas em nós mesmos, no presente momento, sem querer se importar com as consequências futuras que aquele pedido poderá nos causar.
E ai como será sua vida daqui em diante após ler este texto? Irá ser dependente de Deus, e entregar todos os seus caminhos ao Senhor e esperar o agir dEle em sua vida, ou irá permanecer no mesmo estado de inércia espiritual vivendo como se Deus não existisse? Cabe a você escolher...

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai, e as consolações do Espírito Santo, sejam com todos leitores amém!