sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Arrependa-se e obtenha o perdão de Deus


"
O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
" (Salmos 51:17)

Acabo de chegar de meu curso de guitarra, pego a Bíblia e resolvo ler um dos salmos. Folheando as páginas escolhi o numero 51, um salmo de Davi que nasceu logo após o encontro com o profeta Natã.
Para entender o motivo deste salmo, ou resumir uma parte da história que se passou com Davi.
Davi era considerado o homem segundo o coração de Deus, e tinha uma intimidade com Deus muito grande. Porém um dia estava ele passeando por seu pálacio, quando avistou a Bate-Seba, uma linda mulher que se banhava ao quintal de sua casa. Ela encantou aos olhos de Davi, porém era casada com Urias, um heteu soldado do reino. Davi enviou a Urias para uma missão e tomou a Bate-Seba para se relacionar com ela. Voltando Urias de sua missão, Davi querendo esconder o pecado de adultério cometido, pediu ao soldado que fosse para casa deitar-se com sua esposa, porém eram tempos de guerra e Urias sendo fiel ao rei dispensou a oferta. Davi então manda Urias para a guerra, e ordena ao comandante do exército que o coloque sozinho na linha de frente da batalha contra os amonitas. Urias morre. Então o profeta Natã vem ao encontro do rei Davi, e lhe fala em analogias, quando de repente Davi se dá conta do erro que cometeu e se arrepende amargamente, dando inicio ao salmo 51.

Davi estava realmente amargurado, ele havia pecado contra Deus e do fruto deste pecado haveriam muitas consequências graves nem seu futuro. Foram muitos os pecados que cometeu, e percebemos o quanto estava arrependido e necessitado de perdão, e o quanto suplicou a Deus por mudança em sua vida.
Muitas vezes nos encontramos como Davi, pecamos contra Deus e nos sentimos um nada, colocamos na mente que não existe mais solução pra nosso pecado e pensamos que Deus se afastou, nos abandonou. Porém Deus não se afasta de nós, mas permite que nos viremos com as consequências do pecado que cometemos. Deus é perdoador e misericordioso, mas ele exige que reconheçamos nosso erro (ver.1-4). Note que primeiro há o reconhecimento do pecado, seguido da confissão, isto é o primeiro sinal do arrependimento na vida do homem que deseja o perdão de Deus. Logo em seguida vem o anseio de ser restaurado, de mudar de direção e não seguir mais no seu pecado, e faz isto não por medo das consequencias do seu pecado, mas por vontade própria, com espiríto voluntário por reconhecer que Deus é longanimo e o pode perdoar (ver.7-12). Quando reconheceu e confessou seu pecado, obtendo o perdão de Deus, a pessoa está restaurada e deseja mostrar os frutos desta restauração para outras pessoas, ela sente então o desejo de ensinar os caminhos corretos de Deus para aqueles que assim como ele antes pecam, para que também possam obter uma nova vida transformada pelo carater de Cristo (ver. 13-17). O maior sacrifício, e o maior milagre para Deus, é que o homem se converta de seus maus caminhos e obtenha o Seu perdão, sua graça salvadora, graça esta que nos faz viver uma vida em santidade, em novidade de vida, em alegria que o mundo não conhece, mas pode vir conhecer através de você.
Por isto se você pensava que Deus tinha te abandonado, não pense mais assim e também não perca tempo, Jesus Cristo está dizendo que te perdoa, e que não importam os erros que tenha cometido, ou que ainda vem cometendo, tudo que Ele quer é que se arrependa de seus erros e acredite que Ele pode perdoar todos eles, você crendo em seu sacrifício na cruz. Davi pecou, mas obteve o perdão de Deus. Obtenha hoje o perdão, e o amor que eu e muitos outros sentem no coração, um amor que não vemos, mas que sentimos bem forte dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário