segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dependendo de Deus

"Portanto ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as demais coisas". (Mt 6:33)

Do Dicionário Aurélio:
Depender - Estar subordinado
Subordinado - Que depende de outros, que ocupa lugar inferior.


Somos seres eternamentes dependentes. Em nossa vida secular, dependemos de várias coisas para "viver bem": alimentos, dinheiro, nossos sentidos, diversão, descanso, etc. Da mesma maneira temos uma alma que corresponde a todos estes sentimentos de uma forma boa ou ruim, e dependendo de nossas escolhas pode se tornar doente ou saudável, afetando diretamente em nossa outra parte existencial, o nosso espírito.
Assim como o corpo tem necessidades para saciar-se, o nosso espírito também tem necessidades para que se torne forte e saudável diante da presença do Criador. Possuímos dentro de nós uma sede de sempre conquistar algo mais,cada vez mais obter sucesso, e isto não é ruim, Deus gosta que queiramos sempre o melhor. Ele quer o melhor pra nós, mas nunca estamos satisfeitos com o que temos, então esta ganância se torna pecado e é condenativo. Temos uma peça faltando dentro de nós, e esta é a razão de nunca estarmos satisfeitos neste mundo. O que seria esta peça, e como obtê-la?
A peça que nos falta é a "dependência de Deus". Quando não reconhecemos que tudo que somos, tudo que temos e tudo que estamos conquistando ou iremos conquistar vem unicamente porque Deus nos deu, isto se torna maldição pra nossas vidas, pois estamos indo contra a palavra que diz: "Pois todas as coisas foram criadas por Ele, e tudo existe por meio dEle e para Ele." (Rm 11:36). Quem é a palavra se não o próprio Cristo, que também é parte do Deus Triuno?(Jo 1:1-4). Estamos indo contra a Trindade Santa, e nos tornamos como os leprosos curados por Cristo que receberam a cura, a benção maior de suas vidas e não souberam voltar pra agradecer, exceto um único homem estrangeiro.(Lc 17:11-19) Existem pessoas que confiam em si próprios e dizem: "eu conquistei porque estudei, porque batalhei por isto, porque corri atrás!" Mas a palavra de Deus diz: "Maldito o homem que confia no seu próprio braço e aparta o seu coração do Senhor."(Jr 17:5) Versiculos antes diz que é bendito o homem que coloca sua confiança no Senhor!
O que te impede de adorar a Deus com sua gratidão, sendo totalmente dependente? Amigos, mulheres (homens), familia, trabalho, o seu orgulho de achar que não depende de alguém ou de Deus? Tua vida está nas mãos do Altíssimo e num instante ela pode acabar como que num piscar de olhos. Mas o que é depender de Deus?
É muito mais do que um simples "obrigado", muito mais ainda do que reconhecer que é Ele quem te sustenta, depender de Deus é entregar totalmente sua vida a Ele! É você se negar! Deus é tão bom que não quer que desistamos de nossos sonhos, mas que nos adaptemos a Sua vontade, que conversemos com Ele e peçamos seus conselhos para nossos estudos, trabalho, namoro, casamento, todas as áreas e decisões de nossas vidas, isto é dependência! Tudo aos pés do Salvador! Aprendi a usar em minha vida a palavra que diz: "Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33). Isto é o poder de Deus pra sua vida, isto é confiar em Deus e assim fazendo todas as vezes você vai estar o adorando pelo que Ele é, o seu Criador, o seu Deus, o seu Pai Celeste. Quando em nossa infância pediamos algo a nosso pai terreno, em nossa inocência de criança achando ser algo bom para nós, nosso pai avalia o que pedimos e então decide atender ao pedido segundo o que ele julga ser benéfico ou não para nós. Da mesma forma nosso Pai Celestial nos trata, não recebemos o que pedimos muitas vezes porque pedimos mal, de forma errada, pensando apenas em nós mesmos, no presente momento, sem querer se importar com as consequências futuras que aquele pedido poderá nos causar.
E ai como será sua vida daqui em diante após ler este texto? Irá ser dependente de Deus, e entregar todos os seus caminhos ao Senhor e esperar o agir dEle em sua vida, ou irá permanecer no mesmo estado de inércia espiritual vivendo como se Deus não existisse? Cabe a você escolher...

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai, e as consolações do Espírito Santo, sejam com todos leitores amém!

Um comentário: