segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Destruindo Máscaras



Boa noite pessoal! A graça e a paz do Senhor sejam com todos!
Este é um esboço de uma ministração da Palavra realizado no dia15 de junho na Igreja Assembléia de Deus Ministério de Anápolis.

“Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”. (2 Timóteo 2:19) NVI

O que é iniqüidade? E o que é pecado?
São duas palavras totalmente diferentes, com raízes diferentes e sentidos diferentes.

Iniqüidade = vem do grego adikia q significa agir com injustiça. No dicionário significa perversidade e perversidade significa uma má índole, um mau caráter. Caráter é uma característica pessoal, uma impressão, uma marca.

Pecado = Vem do grego hamartia q significa “erro, falha”. No dicionário significa culpa, falta e culpa é o mesmo que transgressão voluntária de um princípio ou regra. Transgredir é igual a desrespeitar. Logo Pecar é desrespeitar espontaneamente um princípio.

Então iniqüidade é diferente de pecado.
“Toda iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.” (1João 5:17)
“Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não é para morte.” (1 João 5:17) NVI

Há um fundamento selado com duas verdades:
*Algo selado não pode ser revogado!

1 – O Senhor conhece quem lhe pertence;
“Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus.” (1 Coríntios 8:3)
“Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.” (João 14:21)

2 – Todo aquele que confessa a Deus deve se afastar de ter um mal caráter.
“Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outras vez?”. (Gálatas 4:9)
“Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.” (Hebreus 10:26-27)
“Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disserem nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado nos telhados.” (Lucas 12:2-3)
“Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.” (Tiago 4:8)

3 – Aqueles que não pertencem a Deus não tem parte em seu Reino.
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!” (Mateus 7:21-23)

MT 25:1-13 (Parábola das dez virgens)

PARTE 1

PARTE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário