segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vivendo no mundo sem estar nele




Boa noite pessoal! Venho aqui trazer uma pequena parte do texto de "A ESCOLHA", um livro de ficção cristã que estou escrevendo há pouco mais de dois anos. A narrativa desta parte da história é da personagem Cristiana, onde ela conta um relato de como conheceu a Cristo.

(...)
 
Chegando a igreja, observei que todos se cumprimentavam sempre com um aperto de mão, sorridentes, contentes, me senti bem e todos foram bastante receptivos comigo.

O líder dos jovens deu o anuncio de início do culto convidando algumas pessoas que ainda permaneciam do lado de fora a adentrar ao templo. Havia em média cinqüenta jovens aquele dia, sem contar com os adultos.

O culto iniciou com uma leitura breve e uma reflexão que me chamou atenção pela forma como foi ministrada, me lembro do texto que ele leu e sobre o que falou:

- Muito bem queridos irmãos e irmãs em Cristo. O texto lido em Salmo 119:9 afirma: Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. Temos uma pergunta e logo em seguida a resposta para esta pergunta. A juventude de hoje não é a mesma de vinte anos atrás. Hoje com a era da informática o jovem é bombardeado de tudo quanto é jeito pela banalização de conceitos e da ética moral e espiritual. Podemos observar este tipo de banalização através das redes sociais na internet, através de músicas, vídeos, fotos, propagandas de publicidade, todas incentivando a sexualidade antes do tempo e fora do casamento que é contra a vontade de Deus. Os valores de família estão se perdendo, na cabeça de nossa juventude o “ficar” é uma forma de não ter compromisso, já não se houve mais alguém dizer que se quer namorar alguém com um compromisso mais sério e certo que é o casamento. A maioria dos jovens estão pensando da seguinte maneira – Bom, se der certo tudo bem, se não der amém. – Está errado! O namoro deve ser iniciado com compromisso. Caso contrário será mais um motivo de pecado pra você. E ai você me pergunta, “mas como vou me purificar em um mundo tão dado a imoralidade?”. A resposta está aqui dentro deste livro, e está dentro de cada um de vocês através do Espírito Santo que faz com que vocês sejam santos, separados! Nós vivemos neste mundo corrompido, que jaz no maligno, mas não somos dele! Somos separados, povo comprado, escolhido, sacerdócio real, remanescentes e somos nós que iremos anunciar o evangelho para as pessoas que estão neste mundo a fim de que elas também possam ser livres do pecado e da morte espiritual! Estamos neste mundo corrompido, mas não devemos nos deixar influencias por ele. Sejamos como a pessoa de Jesus Cristo que viveu neste mundo, sofreu as mesmas tentações, sentiu dor como nós, alegria como nós, foi humano como nós, mas permaneceu santo, nos deu o exemplo a seguir. Amém?

Todos responderam com um amém. Eu fiquei maravilhada com a sabedoria que tinha aquele pregador, eu nunca havia assistido uma ministração tão bem explicada da Bíblia até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário