segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Você ama? Então você perdoa! - Devocional

"O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Rm 13:10)

Vivemos em um mundo onde dizemos que amamos e ouvimos pessoas dizerem que amam. Mas será um amor verdadeiro? Um amor sem falsidades, um amor como o descrito em 1CO 13, que não procura os próprios interesses, nao se ressente do mal, não se alegra com a injustiça e que tudo suporta?
As pessoas dizem que amam seu próximo, mas na primeira oportunidade que algo da errado em seu relacionamento, seja de amizade, profissional ou até mesmo afetivo, se voltam contra este "dito amor" que professam ter e se ensoberbecem, deixando prevalecer o seu egoísmo vil. Deixam com que o ódio e a ira tomem conta do seu interior, e maquinam planos na mente contra o seu próximo, para o ver frustrado e sem auto-estima.
Cristo ensinou-nos um grande mandamento: "Amarás o seu próximo como a ti mesmo, e tbm a seus inimigos amarás."!!!
Você pode seguir o exemplo de Cristo a ponto de perdoar uma ofensa contra ti?

3 comentários:

  1. O amor de Deus está descrito em toda a Palavra de Deus.É como se Ele,de braços abertos,a cada nova página que lemos,nos instruísse,a aceitarmos esse amor incondicional e eterno Dele por nós,apenas e tão somente para nosso próprio bem.
    Em I Coríntios 13 o amor é ainda mais predominante...O apóstolo Paulo declara,com propriedade singular,que podemos fazer muitas coisas,em prol do amor,mas em vão! Ele nos diz que,ainda que eu entregue meu próprio corpo para ser queimado,se não o fizer por amor(o original grego usa palavras que atribuem outro sentido,ao mesmo versículo:o próprio corpo para orgulhar-me)de nada vale,nem adiantará,pois o é o amor o dosador dos meus atos.
    Se eu digo que eu amo alguém,sem demonstrar com interesse fraterno,este amor que supostamente,penso exercer,é simplesmente um amor egoísta,ou seja,vindo(e voltando)do ego...
    Precisamos medir nossas atitudes,para baseá-las no fundamento do amor que Cristo expressou:sacrificial e,e de um efeito instantâneo,eterno e sublime,por sua proporção de doação completa e plena.
    Abração,mano!
    Deus te abençoe,e à esse cantinho de DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Fabio,mano querido,este comentário é meu(Deus,o primeiro poeta!)mas,como eu estava no Orkut do meu esposo,acabei escrevendo no teu blog com o nome dele...rsrsrsrsr
    abração!
    RosiGilCamargo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rosi, que Deus possa abençoar você rsrs

    ResponderExcluir