quarta-feira, 21 de julho de 2010

Devocional: Perdoando como o Espírito perdoa

"E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe." (Lucas 17:1-4)

Cristo disse que sempre vão acontecer coisas que nos façam cair em pecado. Estaria ele profetizando derrota na vida seus discípulos? Não, de forma alguma! A verdade é que Cristo sendo Deus, também se tornou homem e conhecia o coração daquelas pessoas, assim como conhece o meu e o seu. Ele sabia que a natureza do pecado estaria a nos perseguir fazendo com que nossa resistência espiritual viesse debilitar-se. Ele foi tentado a pecar, mas diferente de mim e de você ele resistiu.

Quando alguém peca entristece o Espírito Santo de Deus, e esta tristeza é transmitida ao pecador de imediato através de um momentâneo vazio na alma, um sentimento de falha, que nos deixa chateados. E ele nso convence do pecado que cometemos (João 16:7-8), diferente da acusação que o diabo faz, este mesmo Espiríto Santo que se entristece volta a nos consolar e nos dá força para orar e pedir perdão por nossos erros. Então somos perdoados, passa-se um curto período de tempo e pecamos novamente. E o mesmo siclo se repete, e o Espírito Santo novamente nos perdoa.

É desta mesma forma que devemos perdoar um irmão que comete uma falta contra mim e você. Mas nossa natureza pecaminosa, a nossa soberba reluta a perdoar alguém que nos ofendeu, e com isto uma mágoa gera vários outros sentimentos ruins fazendo-nos até mesmo ignorar a quem nos ofendeu.

Que possamos fazer o que Cristo ordena e venhamos perdoar alguém que nos ofendeu. Exercite o perdão, verás que isto te trará muitos benefícios espirituais e sociais.

A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo e de nosso Espírito Santo Consolador esteja com todos!

2 comentários:

  1. mto legal, isso ai mesmo essas sao verdades preciosas que sao levadas de geração a geração em todos os tempos, desde a antiguidade...
    Deus siga te pacitando e dando graça sempre

    es benção aqi no RS.... kkk

    bjus nessa

    ResponderExcluir
  2. Fábio, gostei do seu blog e já estou seguindo, fique com a paz do Sr. Jesus.

    ResponderExcluir