quinta-feira, 22 de julho de 2010

Devocional: Seguindo o caminho para sair deste mundo

"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua palavra". (Sl 119:9)

Sabemos o quanto somos tentados no mundo, cada qual com suas fraquezas. O inimigo anda ao nosso redor 24 horas como uma fera esperando apenas um vacilo espiritual nosso para nos atacar (1 Pe 5:8). Pudera, afinal estamos em seu território (Jo 16:11, 1 Jo 5:19) e o que ele mais quer é que o reverenciemos em seu reino. Vivendo em um mundo tão devasso e imundo, o que se fazer para fazer a diferença e através de nosso testemunho pessoal de vida resgatar outras vidas?
O texto nos faz uma pergunta seguida da resposta: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua palavra". O texto está dizendo que devemos observar o caminho que estamos percorrendo. Como está o seu caminhar com Cristo? Está conforme a palavra? Ou está trilhando um caminho largo, sem negar a carne, vivendo como se a prática do pecado não fizessem nenhum mal, o velho ditado do "não tem nada a ver". Cristo disse que o caminho para a salvação é estreito, mas largo o caminho que conduz a perdição (Mt 7:13-14).
Devemos lembrar do Criador hoje, enquanto somos jovens e temos uma maior disposição. É o conselho do pregador descrito em Eclesiastes 12. Para sermos exemplo devemos negar nossas paixões, devemos lembrar que não pertencemos a este mundo e nossa única missão aqui é evangelizar aqueles que precisam de mudança. Na carta de Paulo à igreja situada em Timóteo, ele dá a dica do que devemos fazer para ser um exemplo. Devemos meditar na palavra, pois ela é luz pra iluminar o nosso caminho (Sl 119:105), para que o aproveitamento dela em nossa vida e na de outros venha ser comprovada, para que não venhamos perecer espiritualmente por falta de conhecimento da palavra inspirada por Deus (Oséas 4:6, 1 Tm 4:15, 2 Tm 3:16, ). Devemos tratar bem a todas as pessoas, observar o que falamos, nossa forma de se expressar, de agir, abençoar a quem necessita, no amor, no espiíritual, na fé e principalmente devemos primeiro ser puros, santificados para que possamos santificar as pessoas ao nosso redor, conhecidos, amigos e parentes (1 Tm 4:12, 1 Tm 3:17).
Que possamos perseverar nestas coisas, porque fazendo isto salvaremos a nós mesmos e aqueles que nos ouvem (1 Tm 4:16). É a palavra inspirada por Deus quem nos ensina e exorta.

Cristo disse:
"EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM"
(João 14:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário