sexta-feira, 18 de março de 2011

Vale a pena ser assim?

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,(Hb 9:27)

Você ja se deu conta de onde passará a eternidade? Ja parou pra pensar que tudo quanto você ouve, lê, e assiste sobre a existência do céu e do inferno realmente pode ser a verdadeira realidade? Você faz tantas coisas em nome de seu egocentrismo, para mostrar aos outros algo que os faça te admirar, mesmo que você mesmo não se auto-admire, e para que? Bebe altas doses, fuma, cheira para no final vomitar, tossir, se destruindo por dentro e por fora, e acabar sentado em qualquer canto, largado se sentindo vazio... mais uma noite se passou, e a mesma coisa acontece, você se doa pelos outros e eles não se doam por você!

E ainda que você tenha "amigos", riquezas e fama, isto te traz uma felicidade momêntanea, e ao final do dia, ou quando o dia amanhece, você sente o mesmo vazio te incomodar e gritar mais forte dentro de você pedindo respostas! Mas respostas para o que se não há pergunta feita? A verdade é esta: enquanto você tem algo a oferecer, seja isto dinheiro, popularidade, fama, ou até mesmo o seu corpo, vc terá "amigos". Quando tudo isto acaba e você não pode mais oferecer o que outrora oferecia, é o momento que cai a venda de seus olhos e você finalmente enxerga a realidade: de que você é sozinho e vazio.

Agora se você realmente se sente assim, porque continuar "batendo na mesma tecla",
porque continuar praticando as mesmas coisas, os mesmos pecados que trazem um prazer imenso no momento, e depois traz uma amargura ainda maior no final? Será que você já não pensou no que estou dizendo e está deixando seu orgulho te cegar, querendo participar de mudança em sua vida porém não tem forças para largar os vícios, falsos amigos e recomeçar? Ou você se acha tão errante e pecador que pensa que Deus não o perdoará jamais por suas falhas? Saiba que Deus te ama tanto e te entende, que mesmo que você peque uma vida inteira e se arrependa no final Ele ainda vai te perdoar pois enviou seu único filho Jesus Cristo
em favor de você! Agora você não conhece o dia do amanhã, nem o que pode acontecer daqui há alguns minutos, ou quando você terminar de ler esta mensagem. Seu momento é agora, recomece uma nova vida hoje, já! Dê um passo de fé, reflita em tudo que ja fez até aqui e veja se realmente vale a pena tudo isto, pense se viver desta forma é o que você deseja.

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" [Mateus 16:26]

Nenhum comentário:

Postar um comentário