terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O verdadeiro natal

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Este fim de semana fui ao shopping comprar o presente de natal de minha namorada, o shopping estava lotado de gente! Era de se esperar. Pessoas andando por todos os lados, com pilhas e mais pilhas de sacolas, saiam e entravam sem parar, um verdadeiro "formigueiro de gente". Mas está certo afinal é natal e as pessoas tem que se alegrar em dar presentes e receber presentes.

Este tem sido o pensamento de muitas pessoas no mundo há muito tempo: dar e receber presentes no natal. Mas na verdade não é apenas isto que o natal representa, é muito mais que doação de presentes que alegram durante um certo momento e depois são esquecidos em algum canto do quarto ou doados por não servirem mais. O natal representa a maior dádiva que o mundo pode receber, o maior presente de Deus para a humanidade. Representa o envio de seu único Filho ao mundo para nos salvar: Jesus Cristo, o Messias.

O consumismo tem atacado a mente das pessoas com propagandas enganosas que influenciam as pessoas a terem a idéia de que o natal é sinônimo de: comprar, dar e receber. Pessoas não se enganem! O natal deve ser comemorado sim com muita alegria, mas o único motivo pelo qual deve ser comemorado é pelo nascimento de nosso Senhor Jesus!

Vou dar algumas provas claras de que as pessoas estão sendo manipuladas pelo consumismo ilusório no natal, e se você for uma delas seja sincero(a) e reconheça seu erro e peça perdão a Deus.

Você comprar um presente pra alguém, visando a alegria da pessoa ou sua própria alegria? Se aquela pessoa não pode te dar um presente ou dá algo de pequeno valor, você se entristece? Você dá um presente a alguém de bom coração ou dá apenas por dar, afinal é natal?

Não deixe que o natal seja estragado pelo consumismo e a falsa imagem de que o Papai Noel é o senhor desta comemoração. O natal só existe porque Cristo existiu apenas isto. Não é errado dar presentes a alguém, mas não deixe que isto seja algo que seja lembrado apenas nesta época. Se você ama alguém, de presente todos os dias! Um abraço, um beijo, um aperto de mão, um sorriso, tudo isto pode ser um presente sincero e bom se vindo do coração.

Se isto não bastar, dê Jesus para as pessoas. Não é necessário dinheiro para se dar algo muito mais valioso que coisas materiais que um dia se acabam.

Abração a todos e desejo um Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário