terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Não deixe pra fazer amanhã o que se pode fazer hoje



Boa tarde pessoal! Espero que todos estejam bem! A partir de hoje vou estar postando no blog, pequenas histórias escritas por mim, com uma reflexão na conclusão. Esta primeira história se chama: Não deixe pra fazer amanhã o que se pode fazer hoje. Espero que gostem e que ela possa ajudar em seu crescimento como pessoa e até mesmo espiritual.

Em uma pequena cidade do interior, vivia um jovem rapaz chamado João. Rapaz alegre, carismático, conhecido e admirado por todos os moradores daquela pacata cidade.
João era botânico e era dono da única floricultura da cidade. Ele trabalhava alegremente todos os dias gerenciando a empresa e cuidando das plantas e flores que lhe dava o seu sustento com enorme prazer.

Ao fim de cada dia quando o trabalho findava, ele escolhia a flor mais bonita, a cortava e a levava para casa. Ao chegar em casa a primeira coisa que fazia era ir de encontro a sua amada esposa, sempre com um sorriso entregava a flor, a abraçava e dizia o quanto ela era importante, que a amava e que sentiu saudades. Perguntava como havia sido o seu dia, e ficava ansioso pra saber de todos os detalhes. E todos os dias a mesma cena se repetia ininterruptamente.

Maria a esposa de João, era funcionária pública e trabalhava como secretária do prefeito da cidade. Ela trabalhava amargurada todos os dias revisando papéis importantes e cuidando da agenda do prefeito, um trabalho bem remunerado, mas que odiava fazer.

Ao fim de cada dia quando o trabalho findava, ela voltava para casa se deitava no sofá e ficava a resmungar.

- Estou cansada desta rotina. Todo dia a mesma coisa! Levantar, trabalhar, receber flores. Bem que ele podia me trazer algo diferente, ao menos uma vez na vida!

Ouvia a porta se abrir, se sentava e ficava a observar João chegar da mesma forma de sempre, com um sorriso, um abraço,  uma flor e as mesma palavras de sempre:

- Eu estava com saudade de você. Eu te amo, você é importante pra mim!

Contava a ele os mesmos acontecimentos, as mesmas histórias e se irritava por dentro por ter de repetir sempre a mesma coisa todos os dias. E todos os dias a mesma cena de repetia ininterruptamente.

Certo dia, Maria voltou do trabalho, como de costume se deitou no sofá e ficou a pensar no quanto estava sendo ingrata com João. Sentiu vergonha de si própria e decidiu que quando ele chegasse em casa, iria correr até ele e o abraçar e dizer que sentiu saudades, dizer o quanto ele era importante e que ela o amava. Arrumou a cozinha, preparou um jantar e o pôs sobre a mesa, ficou sentada no sofá olhando para a porta da sala esperando pelo momento em que o seu amor iria adentrar.

As horas foram se passando e nada de ele chegar. Maria começou a se preocupar, João não era de se atrasar. Pegou o telefone, ligou para seu celular, mas foi em vão.
Mais um tempo se passou e nada de seu amor chegar, resolveu então sair à procura de João. Maria pegou o carro e seguiu pela estrada, não muito distante avistou uma numerosa multidão de pessoas na rua. Desceu do carro, foi até a multidão que se afastou de repente revelando o motivo de toda aquela distração. Caído no chão Maria viu João com um envelope ao lado e uma rosa na mão. Ficou desesperada chorando a gritar pedindo para João não a deixar, mas infelizmente ele havia partido...

Algum tempo depois quando Maria se acalmou, se lembrou do envelope que estava caído ao lado de João. Foi até a escrivaninha e o olhou profundamente, e tomando coragem o decidiu abrir. Dentro havia uma carta escrita por João que dizia:

“Estou com saudade, você é importante pra mim. Eu te amo!”


REFLEXÃO

Muitas vezes deixamos de fazer ou dizer algo que julgamos não ser importante para alguém e nos arrependemos por não termos outra oportunidade. E desvalorizamos as pequenas coisas, os pequenos jestos de afeto por orgulho e egoísmo. Faça o momento valer a pena, diga aquilo que você quer dizer ou faça aquilo que você quer fazer por alguém hoje! Não poupe esforço, não perca a oportunidade porque quando se decidir fazer algo para mudar, pode ser muito tarde...

Um abraço a todos os leitores e visitantes do blog. Esta é a ultima postagem deste ano,  desejo a todos um fim de ano de grandes conquistas e realizações, que o amor de Deus possa estar aceso dentro de seus corações! Não deixe para fazer no ano que vem aquilo que você pode fazer ainda neste ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário