sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Apaixonados: PARTE 1


Origem: Do latim "passion" que quer dizer sacrifício.
Dicionário: Sentimento excessivo; amor ardente;


Quero falar sobre algo do cotidiano de todas as pessoas. O ser humano nasce e ao longo dos anos leva pela vida afeição por várias coisas. Um bebê chora por sua chupeta, uma criança pega um carinho por algum brinquedo, um adolescente começa a sentir um carinho especial por uma outra adolescente, outros amam carros, motos, suas empresas. De qualquer forma todos os seres humanos tem paixão por algo nesta vida, seja ela material ou física. Deus colocou isto no homem, o anseio por conquista, temos uma consciência para pensar e decidir, foi nos dado o livre arbítrio, o direito de escolher apaixonar-se por coisas certas ou por coisas erradas, porque a Trindade nos criou segundo sua imagem e semelhança. nos criou íntegros porém escolhemos outras invenções fora dos padrões escolhidos por Deus.
Para que não ficasse cansativo de ler, dividi este estudo em várias partes, onde quero falar sobre a paixão sentimental entre 2 seres, homem e mulher, e destacar alguns sintomas que os apaixonados sentem e o que estes sintomas causam a favor de um relacionamento puro e verdadeiro que se transforma em amor incondicional. E claro fazer um comparativo de como deve ser nossa vida com Cristo diante de tudo que for esclarecido, portanto te convido a ler com calma e atenção, ore e peça ao Espírito Santo que te abra o coração para esta palavra porque tenho certeza que após o término deste estudo, sua vida não será mais a mesma!

A PESSOA DESEJA ESTAR PRÓXIMO EM TODO MOMENTO:
Creio que todos já se apaixonaram por alguém em alguma época de suas vidas, ou pode estar apaixonado neste momento. Se apaixonar por alguém é algo muito bom, a gente fica mais alegre, se sente mais sereno, sorriso pra tudo quanto é lado. E mais do que sentir esta sensação maravilhosa, é o desejo de estar próximo da pessoa, de ver se possível todos os dias, de telefonar pra saber como a pessoa está. O homem não nasceu pra ficar só, Deus fez uma mulher para que juntos andassem lado a lado, para que um ajudasse o outro, para que se casassem e constituíssem uma família, Deus ama o plano familiar pra vida de um casal, e são estes filhos que serão os futuros apaixonados deste mundo, dando continuidade ao plano do Criador. Por esta razão, o ser humano sente um magnetismo muito forte em relação a pessoa com quem está sentindo este sentimento, porque Deus fez o homem e a mulher para serem próximo um do outro, para que estivessem lado a lado. Da mesma forma nosso relacionamento com Cristo deve seguir o mesmo padrão de nossa vida sentimental. Temos que sentir exatamente os mesmos desejos, o mesmo anseio de proximidade, de estar presente! Quantas vezes dizemos que amamos a Cristo, cantamos louvores a Deus dizendo "apaixonado, apaixonado, apaixonado por você Senhor estou", e não sentimos o desejo de estar próximo de Cristo. Vamos aos cultos por vários motivos que não sejam o motivo de estar apaixonado por nosso Senhor, passamos dias sem ir a igreja, dias sem orar, falar com aquele que nos ama e é apaixonado por nossas vidas como ninguém mais o é! Então te pergunto você realmente é apaixonado por Cristo? Tem sentido no seu intimo realmente o desejo de estar próximo, de estar indo na congregação para ter um encontro, e conversar com seu amor verdadeiro? Ou tem trocado Cristo por outras paixões?

Pense e reflita nisto durante este fim de semana, postarei as demais partes no decorrer da semana. Deus abençoe sua vida, que sua oração seja esta: "Senhor coloque em meu coração o desejo de estar próximo de ti, o desejo de falar mais contigo, de buscar sua presença, que eu jamais me afaste de ti, conduza-me por seu amor, Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário