sábado, 9 de outubro de 2010

Apaixonados: PARTE 2


SE ESTÁ AUSENTE, SEU PENSAMENTO ESTÁ LIGADO EM SEU ENAMORADO:
A parte 2 deste estudo irá focar no mais profundo de alguém que está apaixonado: a Saudade.
A palavra saudade vem do latim "solitas, solitatis" que significa solidão. Seu significado segundo o Dicionário Aurélio, é "a recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir".
Alguém já deve ter te encontrado após algum tempo, ou te enviado mensagem por quaisquer dos meios existentes hoje em nosso mundo dependente da tecnologia dizendo a frase "estou com saudade de você", se você é querido de alguém, ou alguém é querido seu é comum que esta emoção seja sentida. Quando você está apaixonado, além do desejo de estar próximo da pessoa e muitas vezes isto não ser possível devido a circunstâncias diversas, você sente uma pequena insatisfação por dentro, como se sua alma estivesse incompleta, carente daquela pessoa, e necessita realmente dela, a pessoa não sai de sua mente e você imagina diversas coisas em sua cabeça, diversos pensamentos acerca do que ela estaria fazendo naquele momento, em que lugar ela estaria, se estaria sentindo o mesmo que você, se está alegre ou se está triste, e se viveram algum momento juntos por mais que sejam simples e curtos recorda com exatidão, e deseja viver aquilo novamente. Isto se chama Saudade.
A saudade aumenta conforme o relacionamento se fortifica, estão interligados, é lei que todos que estão apaixonados também estejam saudosos, são emoções que não se podem separar e que irá durar até o fim. Ficamos com o pensamento tão ofuscados pela saudade que pensamos na pessoa quando acordamos, no ponto de ônibus, dentro do ônibus, no trabalho, no almoço, no jantar, na hora de dormir, enfim pensariamos "vinte e cinco horas" se possível fosse naquela pessoa e até sonhamos de tanto pensar! Enfim, você está mesmo apaixonado e isto não é ruim desde que não se torne uma obsessão o que pode trazer muito mal quando levado pra este lado.
Agora espiritualizando, você tem tido um relacionamento de saudade para com Cristo? Tem sentido falta de Sua companhia, tem se preocupado em como está sua vida de relacionamento com Deus? Será que você tem estado com a mente focada na pessoa de Cristo, desejando intensamente pelo dia em que poderá enfim estar com Ele? Ou seu pensamento tem se ocupado com diversos outros prazeres vividos no passado?
Então te deixo esta pergunta para responder com sinceridade em seu íntimo: "Você realmente é apaixonado por Cristo?"

"Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”. (Colossenses 3:2)

Continua...

2 comentários:

  1. poxaa Fabinho!! profundaa essa reflexão ae hein!! :Será que você tem estado com a mente focada na pessoa de Cristo, desejando intensamente pelo dia em que poderá enfim estar com Ele? Ou seu pensamento tem se ocupado com diversos outros prazeres vividos no passado?...preciso refletir sobre isso...bjinhos!! continue nos abençoando c suas msg!!

    ResponderExcluir
  2. Pôxa! Mensagem Linda....
    Verdadeiramente a Nostalgia, a Saudade do Pai deve ser constante em nosso Coração... a necessidade de estar perto Dele, de compartilhar da Intimidade e do prazer que só a Presença Dele nos proporciona. "...♪♫ O Meu coração tem Saudades de Tí, o Meu coração queima por Tí, Amado [Jesus]."

    ResponderExcluir