terça-feira, 4 de setembro de 2012

Paz?

 "A todos ofereço a paz, paz aos que estão perto e aos que estão longe. "(Isaias 57:19b)

Você tem paz? Alguma situação a tem tirado de você? Você sabe o que é a paz?

A palavra paz vem do hebraico "Shalom" que representa "bem estar; saúde; prosperidade; segurança" em outra palavra seu significado representa "tranquilidade".
 
Segundo o dicionário português Priberam, a palavra paz significa "Quietação de ânimo, ausência de guerra, de dissensões, sossego, tranquilidade, boa harmonia, concórdia, reconciliação, paciência, pachorra."

Jesus logo após sua ressurreição, ao aparecer de repente aos discípulos, os abençoou dizendo: "Que a paz esteja com vocês!" (Lucas 24:36b). Ele tinha conhecimento do que cada um necessitava, conhecia muito bem o que deixava cada um atribulado, mas sempre os acalmava trazendo a paz.

A paz só pode ser dada por aquele que é o criador e possuídor próprio dela: Deus! Ele é a própria paz! (Efésios 2:14) Veja o que afirmam os versículos a seguir:

"SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras." (Isaías 26:12)

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

"Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo." (2 Coríntios 1:2)

A paz verdadeira que o ser humano precisa só pode ser encontrada em Deus! Não é uma paz como a do mundo falada e prometida mas não cumprida. Não é inconstante de forma que hoje você está tranquilo e amanhã está perturbado. Não é uma paz obtida por algum tipo de sentimento, não é de momento esta paz excede todo conhecimento (Filipenses 4:6-7) porque vem do próprio Deus infinito e somos seres finitos. Logo não pode ser estudada e muito menos compreendida, mas pode ser sentida!

E para sentir esta paz é necessário buscar e seguir o doador dela.

"Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." (1 Pedro 3:11)

Para sentir paz é necessário se apartar do mal, se afastar do pecado e seguir a Jesus. Para se ter paz com Deus é necessário que reconheçamos a importância da justificação através da nossa fé em Jesus Cristo (Romanos 5:1), porque ele é o único mediador entre Deus e nós seres humanos.

Por isto o mundo não tem a paz, logo se não a possui não a pode doar. Não podemos dar algo que não possuímos, por isto o mundo apenas promete e luta pela conquista da paz, porque não a possui. Aqueles que não servem a Deus, que não tomaram uma decisão por aceitar pela fé que Jesus morreu por nós a fim de nos purificar de todo pecado reestabelecendo a comunhão perdida entre Deus e o homem jamais terão paz! Pesado não? Mas é o próprio Deus quem afirma isto.

"Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR." (Isaías 48:22 )

Sua vida financeira está decadente? Sua família está se destruindo? Seus sonhos estão frustrados a ponto de você não enxergar mais uma solução?

O que está esperando pra tomar uma decisão e ter paz real? Largue o orgulho, a religiosidade e dê uma chance a você! Convide Jesus pra tomar lugar em seu coração a fim de te dar paz em meio aos problemas, e ser justificado de seus pecados (Colossenses 1:20-22). Se você fizer isto te garanto que sua vida vai melhorar e a paz será apenas um efeito.

"E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre." (Isaías 32:17)

Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo sejam com todos vocês. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário