segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Apaixonados: PARTE 4


PROCURA AGRADAR DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS E ATÉ "IMPOSSÍVEIS":
Após conhecer mais da pessoa, o apaixonado procura agora agradar de alguma forma. Agradar no dicionário significa causar satisfação, dar prazer, em minhas palavras poderia dizer que agradar é fazer da vontade da pessoa a sua própria vontade.
A pessoa que está apaixonada, procura fazer "mimos" para chamar a atenção e demonstrar o seu afeto. Envia cartas, buquês de flores, chocolates, presenteia com aquilo que ela gosta, enfim tudo que possa arrancar um leve sorriso é motivo de satisfação para o apaixonado. Se há algo que aquela pessoa ame fazer e que ele não curta, faz um tremendo sacrifício para realizar o pedido de sua amada apenas para agrada-la e saber que ela ficará alegre com aquele pequeno sacrifício, afinal aprendemos no inicio do estudo que o real significado da palavra paixão é sacrifício.Neste ponto o apaixonado está inteiramente ligado com sua amada, e dificilmente algo poderá fazer com que este sentimento seja abalado.
Agora como costumeiramente faço perguntas de reflexão, porque o objetivo deste estudo é tão somente fortificar sua fé, quero te fazer trazer a memória quantas vezes você "tentou", sim, a palavra é tentou agradar a Deus de boa vontade sem que nada fosse por obrigação ou rito. Porque somos acostumados a marcar uma vida de rotinas, onde tudo que fazemos é tão superficial, tudo que fazemos se torna tão monótono que fazemos sem dar importância. Ir ao culto realmente é importante pra você, ou isto se tornou mais uma tarefa diária ou semanal para ser cumprida? Você tem se esforçado para negar o seu próprio eu e seguir a Cristo vivendo uma vida ao caráter de Cristo? Você é feito imagem e semelhança de Deus, e você já agradeceu alguma vez por ter tido tamanho privilégio que nem os anjos tiveram? Já agradeceu a Deus por ter enviado seu único Filho Jesus por amar a mim e a você e a todos que vierem a crer? Você recebe tanto de Deus, Ele te agrada tanto, te fez ser o vencedor ainda em direção ao últero, te dá todo dia o direito de respirar, te dá ainda o direito de ler a sua palavra e buscar conhecimento, e tudo que Ele deseja é que você o reconheça como Pai e aceite o seu maior ato de agrado, ter enviado a Jesus por sacrifício. Quer prova de amor maior do que esta? Ou você está apostatando da fé que foi te dada? Se for este último caso clame a Deus e peça "Fé", porque sem fé é impossível agradar a Deus! Ainda é tempo, Deus é contigo ainda que sua paixão por Ele possa estar posta em duvida...

E Aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada” (João 8:29)

Continua...

Um comentário: