sábado, 11 de dezembro de 2010

Apaixonados: PARTE 5


PROTEGE TUDO QUE ESTEJA RELACIONADO AO CARÁTER DA PESSOA

Olá a todos, a graça e a paz do nosso Senhor Salvador e Criador de todas as coisas Jesus Cristo. Hoje dando continuidade a série que dividi em várias partes, vamos aprender que alguém apaixonado protege tudo relacionado a pessoa a quem ele (ela) ama.

Me lembro até hoje de uma época de minha adolescência, com meus treze anos de idade, eu havia conquistado uma garota e o maior sinal de "amor" que ela havia me dado era uma foto 3x4. Sai todo feliz com aquela foto, e tudo que eu queria fazer era mostrar pra todos meus amigos, e tirar onda por ela ser bonitinha e contar as melhores qualidades que ela possuía. E assim foi e me lembro que em dado momento um de meus colegas falou uma frase que não gostei e no mesmo momento me ascendeu uma revolta e imediatamente virei o soco em sua direção. Por sorte ou milagre (graças a Deus) ele se abaixou e conseguiu escapar correndo, porém não tive a mesma sorte e acabei socando um muro de concreto cortando meu punho e tenho até hoje uma cicatriz. Não façam isso pelo amor de Deus, ainda vão entender o porque de eu citar esta parte de minha vida.

Vários outros casos pude presenciar na vida de várias pessoas que lutam por suas idéias e ou ideais, que até chegam ao ponto de morrerem por defenderem sua causa quando muitos não acreditam, criticam ou ridicularizam. Se alguém defende algo é porque possui um sentimento forte por aquilo, está ligada e é como se verdadeiramente fizesse parte como um todo assim como um corpo tem muitos membros, e cada parte tem sua função e ambas são afetadas se um não vai bem. Eu até hoje não gosto que falam mal do estilo musical rock, é parte de mim e nada do que me digam irá mudar isto, é a essência da personalidade de cada pessoa em defender aquilo que gosta e ou ama(risos).

Da mesma forma uma pessoa apaixonada reage quando alguém fala mal de seu parceiro. Reagem com palavras que procuram defender ao máximo a personalidade de seu companheiro, fazem o possível e o impossível para que a credibilidade e integridade desta pessoa seja mantida pura e imaculada, porque afinal é a pessoa a quem ama. Outros assim como eu no passado se iram tanto a ponto de perder o controle de si próprio e partir pra agressão física, mas não devemos agir desta forma devemos ter um domínio próprio, o controle de nossas emoções (Gl 5:22).

Pois bem, será que defendemos a Cristo com esta força expressiva de sentimento? Quando alguém está zombando de Deus fazendo piadas na rodinha de amigos, a gente participa da roda junto pra "ser aceito" como alguém que não é careta e sabe brincar ou será que defendemos nossa fé em Jesus (Sl 1:1)? Quando alguém compara Cristo a algum homem ou deus da mitologia, a gente concorda fazendo semelhança a imagem do Único Deus excelso, supremo e soberano sobre tudo e todos (Ef 4:6)? Ou será que se você não defende o seu Deus é porque não o conhece e por medo de não ter argumentos para defesa do seu Criador, você prefere se calar e deixar que as pessoas continuem ignorantes em seus pecados (Os 4:6)?

Vimos anteriormente que a pessoa que ama e está verdadeiramente apaixonada procura conhecer cada vez mais sobre a pessoa, e você conhecendo verdadeiramente não há nada que outros venham falar que irá mudar a sua formação de idéia afinal você conhece! É como um produto ótimo e um produto ruim, você usa os dois produtos e vai saber diferenciar qual o produto que presta e qual o produto que não presta, e quando alguém falar bem ou mal daquele produto você vai poder concordar ou discordar da opinião mostrando os pontos negativos ou positivos de cada produto.
Foi nos dado um dom maior que é o amor, um dom tão precioso capaz de transformar vidas e não temos defendido este amor como deveríamos. Quem é o amor se não o próprio Jesus Cristo?

Que possamos defender o nosso Deus com todo nosso coração, mesmo em momento de fraquezas quando pensamos em abandonar a fé Ele está conosco, mesmo quando nossos pecados ultrapassem o limite de nossa imaginação, Ele está conosco também. Tenha em mente que você pode ser o pior assassino do mundo, ou até mesmo um satanista, Jesus Cristo tem solução pra sua vida, conheça-o e comprove este amor que perdoa e transforma, seja mais um apaixonado por Cristo!

A graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos!

"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." (Mc 8:38)

Continua...

6 comentários:

  1. isso aii galera benção de Deus !!!!
    Leiam e se edifiquem .....

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, que bênção!!!

    Que Deus continue usando sua vida pra ministrar essas palavras vivas do Espirito!

    Abração Fabio, fica na paz ;)

    ResponderExcluir
  3. Estou amando cada vez mais esse estudo! Até pediria sua humilde permissão para te-los como exemplo de um estudo que darei na minha igreja. Posso? rsrrs!
    Deus continue te abençoando, Fabinho, e multiplicando esse seu talento com as palavras que tanto nos ensina.
    E continue postando... não estou exatamente ''apaixonada'' por ninguém, mas Deus tem falado muito comigo...
    Bjuus!

    ResponderExcluir
  4. Amém que bom que Deus abençoa vocês através dos meus posts, obrigado por lerem =D
    Claro que sim Denise, pode pegar o que quiser daqui, se puder citar a fonte pra mais pessoas acessarem meu blog, eu agradeço xD
    fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Muito bonita a mensagem *---* .
    Que Deus te abençoe e continue te usando para alcançar vidas como eu creio que vc ja tem alcançado através de cada texto aqui e pelo seu testemunho de vida amado.
    Fica na Paz!


    Eliane Mendes S2

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meu amor (Eliane). Sou feliz por ter você ao meu lado :)

    ResponderExcluir