terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As 16 Características do Amor: Parte 6



“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba...”(1Corintios 13:4-8a)

Olá pessoal, como vão todos? Espero que bem. Devo admitir que os últimos dias para mim estão sendo dias de maior aprendizagem, de maior intimidade com o Criador, onde estou aprendendo lições importantes para minha vida, inclusive com o sentimento do amor. Nesta sexta etapa de nosso pequeno comentário acerca do dom maior – a saber, o amor – venho trazer a memória alguns momentos de minha vida, e da vida de algumas pessoas que me pediam conselhos e abriam seu coração para contar seus diversos problemas. Lembrando que não citarei nomes, isso não convém, o que importa é o testemunho que ajuda e edifica cada leitor. Um abraço a todos, Deus abençoe todos vocês!


6 - Não se porta inconvenientemente

Inconveniente quer dizer desonesto, injusto, tortuoso. Durante minha vida, tive bastante problema com os sentimentos, e conheci muitas pessoas com o mesmo tipo de problema. Quando eu perguntava o motivo de tal pessoa estar abatida, as respostas sempre eram as mesmas: “Minha namorada terminou comigo; meu namorado me traiu; brincaram com meus sentimentos; não recebo carinho; etc...”.

Estas também já foram minhas respostas e creio que já foram as respostas de muitos leitores daqui do blog. Quero focar a atenção deste tópico para aquelas pessoas que manipulam uma situação se aproveitando dos sentimentos de outras e também para aquelas que sabem da situação e aceitam serem manipuladas.

Já conheci pessoas que para esquecer alguém que a abandonou ou até mesmo a rejeitou, se aproveitaram do sentimento de alguém que a admirava. Conheci pessoas que apenas para obter algum tipo de beneficio se aproveitaram da boa vontade de alguém que a amava para alcançar seus objetivos. Conheci pessoas que para causar ciúmes em outra se aproveitou da fragilidade de alguém que a esperava ansiosamente que o amasse também. Conheço pessoas que traem um ao outro com a desculpa de que assim não enjoam o relacionamento. Conheço pessoas que até hoje vivem juntas por não terem escolha e não por amar. Conheço pessoas que vivem os dramas acima citados e que estão tão cegos de paixão por alguém que não conseguem enxergar que é errado o que fazem e que "amar" deste jeito não tem sentido.

Isso não é amor. O verdadeiro amor não é tortuoso, não age ilicitamente, ele age com a verdade, com a sinceridade. Não tem sentido viver algo que não é real apenas por querer demais aquele momento. Aprendi que o amor real é vivido por igual, metade a metade, num equilíbrio perfeito, uma troca equivalente de sentimentos. Se você está com alguém apenas por estar, por respeito, pena ou seja o que for se arrependa, pense direitinho sobre o que está fazendo consigo e com a outra pessoa, não alimente esperanças e expectativas de sonhos e um futuro com alguém que você realmente não ame, ou com alguém que não te ame.

Deus tem o melhor para cada um de nós, se você for esta pessoa que ama alguém que não te ama e que está contigo por insistência sua ou por pena, ou respeito dela por você, não deixe isto ser levado adiante ou irá ter uma vida cheia de decepções e amarguras. Acredite eu sei do que falo, já passei por situações assim.

Se você viver esta situação em seu casamento, meu conselho é que ore a Deus e interceda por seu marido, sua esposa para que Deus restabeleça a união, o amor, o respeito e companheirismo, e para que ele seja o Senhor de seu casamento. Quando colocamos Deus no centro da situação e confiamos, ele faz com que o impossível seja realizado em nossas vidas. Ele é o maior “médico cardiologista” que já conheci, é o único que conhece o coração na sua totalidade, e se houver algum coração amargurado, morto com falta de amor eu decreto em um ato de fé que o Senhor Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo irá ressuscitar e restaurar o seu coração ou de seu(sua) parceiro(a) hoje!

Siga estes conselhos e depois retorne com um comentário aqui nesta página para testemunhar a mudança que Deus vai fazer em sua vida.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário